Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista TURBA - Territórios Urbanos em Revista?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A TURBA - Territórios Urbanos em Revista é uma publicação semestral.

Serão aceitos textos inéditos em português, inglês, francês e espanhol. A revista está permanentemente aberta à submissão de artigos de pesquisadores. São priorizadas as contribuições de doutores e doutorandos.

O original deverá ser submetido exclusivamente via Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), seguindo etapas que têm por objetivo dar assistência à edição dos periódicos em cada etapa do processo de editoração.

A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da revista, após o que eles serão submetidos à avaliação do tipo peer review. A aceitação final dos artigos depende de recomendação dos pareceristas, efetivação dos ajustes necessários pelo(s) autor(es) e aprovação final pela Comissão Editorial.

As informações sobre autoria devem ser incluídas exclusivamente no campo Resumo da biografia, na seção Perfil, no momento do cadastro do autor: nome, titulação, instituição de origem e outras informações consideradas relevantes.

A submissão do artigo para a TURBA confirma sua aceitação de publicação na mesma.


 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista;
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word ou RTF. Todas as páginas devem estar numeradas. O texto deve ter os seguintes limites na quantidade de caracteres:

    - Ensaios e artigos: até 40.000

    - Entrevistas: até 15.000

    - Resenhas: até 8.000

  3. A matéria dos originais deverá conter, na seguinte ordem:
    1. Título no idioma do artigo e em inglês;
    2. Resumo em até 20 linhas acompanhado de pelo menos três palavras-chave;
    3. Abstract em inglês, seguindo as mesmas normas do Resumo;
    4. Texto completo do artigo, escrito em fonte Verdana 11 pt e com espaçamento de 1,5;
    5. Figuras, tabelas, quadros e gráficos devem inlcuir legenda no idioma do artigo e em inglês;
    6. As imagens, quando presentes, deverão ficar no corpo do texto e o tamanho final do arquivo não deve ultrapassar 4 MB.

  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos: normas da ABNT referentes à apresentação de artigos em publicação periódica científica (NBR 6022/2003), apresentação de citações em documentos (NBR 10520/2002), norma para datar (NBR 5892/1989), numeração progressiva das seções de um documento (NBR6024/2003) e resumos (NBR 6028/2003), bem como a norma de apresentação tabular do IBGE.

  5. Os artigos de origem estrangeira deverão obedecer às normas do país de origem.

  6. As notas explicativas devem estar no final do texto, depois das referências bibliográficas. A numeração das notas explicativas é feita em algarismos arábicos, devendo ser única e consecutiva para cada artigo. A fonte das notas deve estar em corpo 9, com entrelinhas simples.
  7. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
  8. A obediência às normas ortográficas e gramaticais da língua utilizada no artigo é de responsabilidade do autor.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.