Crianças desviadas, sexualidades monstruosas, educação pervertida: paisagens alteritárias das infâncias

Alexsandro Rodrigues, Jésio Zamboni, Leonardo Lemos de Souza, Marcelo Santana Ferreira, Raquel Gonçalves Salgado

Resumo


Há limites a serem considerados quando se trata de pensar gêneros e sexualidades na escola, especialmente em relação às crianças? Como compreendê-los e enfrentá-los? Essas foram algumas das questões propostas para a composição deste dossiê, que agora assume a forma de um conjunto de artigos cujxs autorxs se permitiram desafiar por inquietações diante de cenas da vida social de crianças, em diferentes paisagens, marcadas por discursos e práticas moralizadoras, exclusões, violências e, também, resistências, acionadas pelas próprias crianças em seus movimentos de fuga e escape das redomas erigidas em nome da proteção, da educação e da civilização

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.9771/peri.v1i9.26783