Revista Periódicus

A Revista Periódicus é uma publicação semestral de divulgação científica do Grupo de Pesquisa CUS - Cultura e Sexualidade, criado em 2007 e vinculado à Universidade Federal da Bahia, ao Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos, ao Programa Multidisciplinar de Pósgraduação em Cultura e Sociedade e ao Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT). O objetivo principal será divulgar, traduzir e fomentar os estudos queer realizados especialmente no Brasil, no restante da América Latina e nos países da península ibérica. Tem, ainda, como objetivos específicos:1. Criar um local de produção, divulgação e fomento de textos que tenham como objetivo pensar uma perspectiva queer a partir da América Latina e da península ibérica;2. Traduzir alguns dos artigos centrais dos estudos queer produzidos no mundo, especialmente aqueles que guardam relação mais direta com as realidades da América Latina e da península ibérica;3. Divulgar a produção acadêmica realizada por meio de uma perspectiva multi-inter-transdisciplinar sobre a diversidade sexual e de gênero que seja influenciada pelos estudos queer;4. Produzir uma revista que também acolhe outras linguagens e modos de criação de textos acadêmicos, de forma a também estranhar as metodologias e as formas canônicas de produzir conhecimento na universidade.

A publicação consta em Indexadores e Diretórios como: Latindex e Livre.

Notícias

 

Eventos: I Senacorpus anuncia adiamento de evento

 
A Comissão Organizadora (CO) do I Senacorpus - Seminário Nacional Corpus Possíveis, que ocorreria em Bareiras, Bahia, na UFOB, entre os dias 30/11 e 02/12 de 2016, anuncia adiamento do evento. Segundo a CO, nos primeiros dias de janeiro de 2017 uma nova data será anunciada.  
Publicado: 2016-12-19 Mais...
 

Chamada de publicação: Periódicus lança chamada para dossiê sobre lesbianidades e interseccionalidades

 
O dossiê, intitulado 'Sapatão é revolução! Existências e resistências das lesbianidades nas encruzilhadas subalternas', será organizado pelas professoras e pesquisadoras Ana Cristina C. Santos (Universidade Federal de Alagoas), Simone Brandão Souza (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) e Thaís Faria (Universidade Federal da Bahia), e será lançado no primeiro semestre de 2017.  
Publicado: 2016-10-10 Mais...
 

Chamada de publicação: Periódicus lança chamada de textos para dossiê sobre produções artísticas e as dissidências sexuais e de gênero

 
A Periódicus – revista de estudos indisciplinares em gêneros e sexualidades divulga chamada de textos para o dossiê de seu sexto número. O dossiê, intitulado “Genealogias excêntricas: práticas artísticas queerfeministatrans e conhecimentos dessubjugados” (leia chamada abaixo), será organizado pelos pesquisadores João Manuel de Oliveira (ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa) e Tiago Sant´Ana (UFBA). O prazo para envio de textos ao dossiê encerra dia 11 de setembro.  
Publicado: 2016-06-13 Mais...
 

Chamada de publicação: Periódicus adia prazo de envio de textos para seu quinto número

 
A Periódicus, revista de estudos indisciplinares em gêneros e sexualidades, adiou o prazo de recebimento de textos até dia 15 de março de 2016 para o dossiê e sessão livre do seu quinto número, que deve ser lançado em maio de 2016.  
Publicado: 2016-02-16 Mais...
 

Chamada de publicação: Periódicus lança chamada de textos para dossiê sobre transidentidades, psicologia e psicanálise

 

A Periódicus, revista de estudos indisciplinares em gêneros e sexualidades, lança chamada para o dossiê e sessão livre do seu quinto número, que deve ser lançado em maio de 2016.

 
Publicado: 2016-01-21 Mais...
 

Chamada de publicação: Periódicus lança chamada de textos para dossiê do seu quarto número

 

A Periódicus, revista de estudos indisciplinares em gêneros e sexualidades, lança chamada para o dossiê e sessão livre do seu quarto número, que deve ser lançado no final de 2015. 

 
Publicado: 2015-07-17 Mais...
 
Outras notícias...

v. 1, n. 6 (2016): Genealogias excêntricas: práticas artísticas queerfeministatrans e conhecimentos dessubjugados


Capa da revista

Artista: Malayka SN

Fotografia: Fernando Gomes

Capa: Adriano Gentil