Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Organizações & Sociedade?

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Diretrizes para Autores

As submissões devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Editoração de Revista, SEER, disponível em www.revistaoes.ufba.br, isto de acordo com as normas indicadas a seguir.

Condições para submissão

1. É uma contribuição original e inédita dentro do escopo da revista.

2. Não foi publicado antes em outros periódicos e livro. ou estar em processo de avaliação em outra publicação nacional ou internacional.

3. Não está em processo de avaliação em outra publicação nacional ou internacional.

4. É assinado por no máximo 4 (quatro) autores.

5. Está ciente que o trabalho de autores ou coautores de uma mesma instituição e uma mesma localidade será publicado se a quantidade de trabalhos publicados em um ano com autores e coautores nessas condições não exceda 15% do total de modo a não configurar concentração.

6. Está ciente que não deve ter como autor ou coautor membros da equipe editorial executiva, incluindo Editores de números especiais.

7. Está ciente que não deve ter como autor ou coautor  membros da equipe editorial executiva, incluindo Editores de números especiais.

8. Está ciente que o trabalho com autores ou coautores do Conselho Editorial e da Universidade Federal da Bahia será publicado apenas se: esses autores e coautores não participem do processo de avaliação, e a quantidade de trabalhos publicados em um ano com autores e coautores nessas condições não exceda 15% do total de modo a não configurar endogenia.

9. O texto não contém informações sobre os autores,  comentários de revisão ou outra forma de identificação de autoria e inclusive as “Propriedades do Autor” foram limpas. Os metadados dos autores e do texto devem ser  incluídos no formulário on line de submissão.

10. O texto está redigido utilizando os editores de texto de maior difusão (word), com espaço 1,5 entre linhas, fonte 12, Times New Roman, não exceder a 25 páginas (incluindo todos os elementos como figuras, quadros, tabelas e referências). As citações e referências do texto devem obedecer as normas da ABNT.

11. É em Português, Inglês ou Espanhol. Independente da língua o texto deve conter os seguintes elementos em Português e Inglês: título; resumo de até 15 (quinze) linhas ou 150 (cento e cinquenta) palavras; e palavras-chave, no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco).

12. Está livre de plágio ou autoplágio.

13. Está ciente que, ao ser submetido, o artigo deve passar primeiro por Desk Review, podendo ser recusado de imediato ou encaminhado para o processo de avaliação.

14. Tem todos os endereços “URL” ativos.

15. Tem incluídos na submissão todos os metadados indicados no formulário.

16. Está ciente de que autores ou co-autores com artigos em processo de avaliação somente poderão submeter outro trabalho após 12 meses da data da última submissão

17. Está ciente que, caso o artigo passe pelo desk review, o mesmo será designado sem identificação dos autores, de maneira a permitir a “avaliação cega” para no mínimo 2 (dois) avaliadores com domínio sobre o conteúdo do tema (“avaliação por pares”).

18. Está ciente que, aos autores de artigos aprovados para publicação poderá ser solicitada a tradução do mesmo para a língua inglesa sendo esta de inteira responsabilidade dos autores.

19. Está ciente que os autores devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais: (a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Organizações e Sociedade (O&S) e à Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia, EAUFBA, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho; (b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nessa revista.(c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal).

Declaração de Direito Autoral

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0.