Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 8, n. 1 (2016): CONJUNTURA, LUTA DE CLASSES E EDUCAÇÃO O COMPROMETIMENTO SOCIAL E POLÍTICO DO PESQUISADOR DIANTE DA REPRODUÇÃO SOCIAL Resumo  PDF
Juliana Aparecida Cruz Martins, Patricia Laura Torriglia
 
v. 3, n. 2 (2011): HISTÓRIA, TRABALHO E EDUCAÇÃO HISTÓRIA, TRABALHO E EDUCAÇÃO NO BRASIL: OS PRIMÓRDIOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Resumo  PDF
Manoel Nelito Nascimento
 
v. 10, n. 2 (2018): Educação socialista: desafios teórico-práticos INSPIRAÇÕES DA RÚSSIA REVOLUCIONÁRIA: POTENCIALIDADES DA PEDAGOGIA DO MEIO PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES Resumo  PDF
Jaqueline Pereira Ventura, Francisco Gilson Oliveira
 
v. 8, n. 1 (2016): CONJUNTURA, LUTA DE CLASSES E EDUCAÇÃO TRABALHO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NAS DÉCADAS DE 1930 E 1940 NO BRASIL: ANÁLISE DO PENSAMENTO E DAS AÇÕES DA BURGUESIA INDUSTRIAL A PARTIR DO IDORT Resumo  PDF
Joao Carlos Da Silva, Lidiane Maciel Mufatto, Anderson Szeuczuk
 
v. 8, n. 2 (2016): LUTA PELA TERRA E EDUCAÇÃO DO CAMPO EDUCAÇÃO COMO DIREITO UNIVERSAL: MOVIMENTOS SOCIAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO PARA AS POPULAÇÕES RURAIS Resumo  PDF
Luiz Bezerra Neto, Flávio Reis dos Santos, Maria Cristina dos Santos Bezerra
 
v. 10, n. 2 (2018): Educação socialista: desafios teórico-práticos A TEORIA DA EDUCAÇÃO NO PENSAMENTO DE JÜRGEN HABERMAS: O ECLIPSE DA RAZÃO E A EMANCIPAÇÃO COM SINAIS TROCADOS. Resumo  PDF
Marcelo Lira Silva
 
v. 7, n. 2 (2015): HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO O SETOR PRIVADO-MERCANTIL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL E A EDUCAÇÃO A DISTANCIA Resumo  PDF
Andreia Gomes da Cruz, Maria de Fátima Costa de Paula
 
v. 7, n. 2 (2015): HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CAPITAL E FORÇA DE TRABALHO NO BRASIL Resumo  PDF
Michel Goulart da Silva
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA OS DESAFIOS DA INSTITUCIONALIZAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ITAIPULÂNDIA-PR Resumo  PDF
Celso Sidinei Balzan, Paulino José Orso
 
v. 7, n. 2 (2015): HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: INSTITUIÇÕES, AUTORES E TESES EM TENSÃO HISTÓRICA Resumo  PDF
Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Maria de Fátima Félix Rosar, Dermeval Saviani, Elza Margarida de Mendonça Peixoto
 
v. 4, n. 1 (2012): IMPERIALISMO, CRISE E EDUCAÇÃO Subalternos e periferias: uma leitura a partir de Gramsci Resumo  PDF
Giovanni Semeraro
 
v. 7, n. 2 (2015): HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO LUIZ CARLOS PRESTES: UM JOVEM MILITAR EMPENHADO NA EDUCAÇÃO DOS SEUS SUBORDINADOS Resumo  PDF
Anita Leocadia Prestes
 
v. 9, n. 1 (2017): CRÍTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL A ESCOLA DO TRABALHO: FORMAÇÃO HUMANA EM MARX Resumo  PDF
Caio Antunes
 
v. 4, n. 1 (2012): IMPERIALISMO, CRISE E EDUCAÇÃO CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: ELEMENTOS PARA UMA CRÍTICA NECESSÁRIA Resumo  PDF
Mauro Titton
 
v. 9, n. 1 (2017): CRÍTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL EDUCAÇÃO E MERCANTILIZAÇÃO EM MEIO À TORMENTA POLÍTICO-ECONÔMICA DO BRASIL Resumo  PDF
Roberto Leher, Paolo Vittória, Vania Cardoso Motta
 
v. 4, n. 1 (2012): IMPERIALISMO, CRISE E EDUCAÇÃO TRANSFORMACAO SOCIAL, EDUCACAO EMANCIPATÓRIA E ESCOLA PÚBLICA Resumo  PDF
Rubens Luiz Rodrigues
 
v. 9, n. 2 (2017): PARA A CRÍTICA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO TEORIA DO CONHECIMENTO, EPISTEMOLOGIA E MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO NA PESQUISA E NO TRABALHO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA Resumo  PDF
Gabriel Pereira Paes Neto, Ney Ferreira França, Renan Santos Furtado
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA A IMPLANTAÇÃO OFICIAL DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NA REDE PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ (1983-1994): LEGITIMAÇÃO, RESISTÊNCIAS E CONTRADIÇÕES. Resumo  PDF
Alexandra Vanessa de Moura Baczinski
 
v. 4, n. 1 (2012): IMPERIALISMO, CRISE E EDUCAÇÃO Contra uma formação para uma educação em Direitos Humanos Resumo  PDF
Alexandre Marinho Pimenta
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO AMPLIADA: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA Resumo  PDF
Cristiane Guimarães de Lacerda
 
v. 7, n. 2 (2015): HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO O PROGRAMA DE APOIO A PLANOS DE REESTRUTURAÇÃO E EXPANSÃO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS E SUA IMPLEMENTAÇÃO NA UTFPR Resumo  PDF
Edevania Trevizan, Henrique Tahan Novaes
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA FORMA E CONTEÚDO DO ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O PAPEL DO JOGO PROTAGONIZADO E AS CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA INFANTIL Resumo  PDF
Juliana Campregher Pasqualin, Angelo Antonio Abrantes
 
v. 9, n. 1 (2017): CRÍTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL A DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM TEMPOS DE AJUSTE FISCAL Resumo  PDF
Maria José Ferreira Ruiz, Ana Lucia Ferreira da Silva, Marci Batistão
 
v. 7, n. 2 (2015): HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EMANCIPAÇÃO HUMANA E EDUCAÇÃO EM MARX: PARA UMA CRÍTICA DA FORMAÇÃO BURGUESA O HORIZONTE DA DESIGUALDADE SOCIAL Resumo  PDF
Vilson Aparecido da Mata
 
v. 9, n. 2 (2017): PARA A CRÍTICA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO A ATIVIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA COM FUNDAMENTO NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA Resumo  PDF
Antonio Leonan Alves Ferreira
 
v. 10, n. 2 (2018): Educação socialista: desafios teórico-práticos A RELAÇÃO CAMPO-CIDADE NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA ANÁLISE DO TRABALHO PEDAGÓGICO COM ESTUDANTES DO FUNDAMENTAL II Resumo  PDF
Ana Lídia Santana Batista
 
v. 8, n. 1 (2016): CONJUNTURA, LUTA DE CLASSES E EDUCAÇÃO MÉSZÁROS E SEUS CONTRIBUTOS PARA A EDUCAÇÃO: ALGUMAS REFLEXÕES. Resumo  PDF
Sayarah Carol Mesquita dos Santos, Edna Bertoldo
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA OS FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E OS FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL Resumo  PDF
Ligia Marcia Martins
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES Resumo  PDF
Ana Carolina Galvão Marsiglia, Ligia Marcia Martins
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: TEORIA SEM PRÁTICA? – ONDE ESTÁ O CRITÉRIO DE VERDADE? Resumo  PDF
João Luiz Gasparin
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA OS MOVIMENTOS SOCIAIS E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: O SALTO DE QUALIDADE NECESSÁRIO NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E NÃO-ESCOLAR Resumo  PDF
Maria de Fátima Félix Rosar
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA LUTA DE CLASSES, TRABALHO DOCENTE E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR Resumo  PDF
José Luis Derisso
 
v. 7, n. 2 (2015): HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PERSPECTIVAS EM CONFRONTO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO: O MANIFESTO DOS PIONEIROS DA EDUCAÇÃO NOVA (1932) E O MANIFESTO DOS INSPETORES DE ENSINO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (1934) Resumo  PDF
Marcos Cesar de Oliveira Pinheiro
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA, AS LUTAS DE CLASSE E A EDUCAÇÃO ESCOLAR Resumo  PDF
Dermeval Saviani
 
v. 7, n. 2 (2015): HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BUSCANDO GRAMSCI NA OBRA DE BRIAN SIMON Resumo  PDF
Marisa Bittar
 
v. 9, n. 1 (2017): CRÍTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL CONTRADIÇÕES, MEDIAÇÕES E POSSIBILIDADES AVALIATIVAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA NOVA SOCIEDADE Resumo  PDF
Vicente Cabrera Calheiros, Maristela da Silva Souza
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA TRAJETÓRIA DE ELABORAÇÃO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NO SISTEMA DE ENSINO DE BAURU NA PERSPECTIVA TEÓRICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL Resumo  PDF
Marta de Castro Alves Corrêa
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA É POSSÍVEL FALAR EM PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA PARA PENSARMOS A EDUCAÇÃO INFANTIL? Resumo  PDF
Alessandra Arce
 
v. 8, n. 2 (2016): LUTA PELA TERRA E EDUCAÇÃO DO CAMPO A CATEGORIA DA PARTICULARIDADE NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO: APONTAMENTOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO Resumo  PDF
Joana Valente Santana, Benedito de Jesus Pinheiro Ferreira
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E O CURRÍCULO BÁSICO PARA A ESCOLA PÚBLICA DO PARANÁ – 1990: DO MITO À REALIDADE Resumo  PDF
Paulino José Orso, Sandra Tonidandel
 
v. 9, n. 3 (2017): AMÉRICA LATINA, 100 ANOS DA REVOLUÇÃO RUSSA, EDUCAÇÃO E ENSINO Contribuições de José Carlos Mariátegui às análises em política educacional Resumo  PDF
Gilcilene Oliveira Damasceno Barão, Leandro Sartori Gonçalves
 
v. 10, n. 2 (2018): Educação socialista: desafios teórico-práticos A EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS POSSIBILIDADES NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO Resumo  PDF
Guilherme de Souza Marques, Bruno Gawryszewski
 
v. 9, n. 3 (2017): AMÉRICA LATINA, 100 ANOS DA REVOLUÇÃO RUSSA, EDUCAÇÃO E ENSINO América Latina, 100 anos da Revolução Russa, educação e ensino Resumo  PDF
André Paulo Castanha, João Carlos da Silva
 
v. 5, n. 1 (2013): EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA CRISE, IMPERIALISMO E A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CORPO NO INÍCIO DO SÉCULO XX: O GERAL E O ESPECÍFICO NA PROPOSIÇÃO ESCOTEIRA DE ROBERT BADEN-POWELL (1857-1941). Resumo  PDF
Carlos Herold Junior
 
v. 8, n. 2 (2016): LUTA PELA TERRA E EDUCAÇÃO DO CAMPO EDUCAÇÃO DE CLASSE E DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO BRASIL: A ESCOLA NOVA E O DISCURSO DA PSICOTÉCNICA Resumo  PDF
Elisabete Gonçalves de Souza
 
v. 8, n. 2 (2016): LUTA PELA TERRA E EDUCAÇÃO DO CAMPO A ESCOLA DO TRABALHO SOVIÉTICA DE PISTRAK: DOIS PASSOS À FRENTE, UM PASSO ATRÁS? Resumo  PDF
Marcelo Lima Cunha
 
v. 9, n. 2 (2017): PARA A CRÍTICA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS PROFESSORES DU CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFBA: REALIDADE E POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFSSORES Resumo  PDF
Ivson Conceição Silva
 
v. 5, n. 1 (2013): EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA EDUCAÇÃO INTEGRAL, INTERCULTURAL E SISTÊMICA: “A HEGEMONIA ÀS AVESSAS” NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO Resumo  PDF
Jamerson Almeida Silva, Katharine Ninive Pinto Silva
 
v. 6, n. 2 (2014): CAPITALISMO, TRABALHO E EDUCAÇÃO DESENVOLVIMENTO NACIONAL E REGIONAL E AS DEMANDAS AO CAMPO DA EDUCAÇÃO Resumo  PDF
Celso João Ferretti
 
v. 8, n. 2 (2016): LUTA PELA TERRA E EDUCAÇÃO DO CAMPO LUTA PELA TERRA e EDUCAÇÃO DO CAMPO Resumo  PDF
Ademar Bogo
 
1 a 50 de 223 itens 1 2 3 4 5 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"