Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA O PAPEL DO CURRÍCULO ESCOLAR NO DESENVOLVIMENTO HUMANO: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL Resumo  PDF
Julia Malanchen, Ricardo Eleutério dos Anjos
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA O DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO E A EDUCAÇÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA. Resumo  PDF
Saulo Rodrigues Carvalho
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA OS FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E OS FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL Resumo  PDF
Ligia Marcia Martins
 
v. 9, n. 2 (2017): PARA A CRÍTICA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EPISTEMOLOGIA PÓS-MODERNA E SUA LEITURA DE VIGOTSKI Resumo  PDF
Eduardo Moura Costa, Silvana Calvo Tuleski
 
v. 9, n. 1 (2017): CRÍTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SUPERANDO O DILEMA TEORIA VERSUS PRÁTICA Resumo  PDF
Bruna Carvalho, Lígia Márcia Martins
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL: INFERÊNCIAS PARA A FORMAÇÃO E O TRABALHO DE PROFESSORES Resumo  PDF
Cristhyane Ramos Haddad, Maria de Fátima Rodrigues Pereira
 
v. 9, n. 2 (2017): PARA A CRÍTICA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO OMNILATERAL DO SER SOCIAL: UMA REFLEXÃO À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA. Resumo  PDF
Matheus Bernardo Silva
 
v. 3, n. 2 (2011): HISTÓRIA, TRABALHO E EDUCAÇÃO A prática pedagógica Histórico-Críitca Resumo  PDF
Flávio Dantas Melo
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA OBJETIVOS DO ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL À LUZ DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA E HISTÓRICO-CULTURAL Resumo  PDF
Juliana Campregher Pasqualini
 
v. 3, n. 2 (2011): HISTÓRIA, TRABALHO E EDUCAÇÃO MATERIALISMO HÍSTÓRICO-DIALÉTICO: Contribuições para a teoria Histórico-Cultural e a Pedagogia Histórico-Crítica Resumo  PDF
Joao Junior Bonfim Joia Pereira, Fatima Aparecida de Souza Francioli
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA O CONCEITO DIALÉTICO DE MEDIAÇÃO NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA EM INTERMEDIAÇÃO COM A PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL Resumo  PDF
Dermeval Saviani
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA: UM OLHAR PARA AS AÇÕES DO PROFESSOR NO ENSINO DA LINGUAGEM ESCRITA Resumo  PDF
Mônica De Araújo Saraiva, Terezinha da Conceição Costa-Hübes
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA A INTERNALIZAÇÃO DE SIGNOS COMO INTERMEDIAÇÃO ENTRE A PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA Resumo  PDF
Lígia Márcia Martins
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA CINEMA COMO RECURSO PARA O DESENVOLVIMENTO CONCEITUAL: ENLACES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA Resumo  PDF
Silvana Calvo Tuleski, Marta Chaves, Hilusca Alves Leite, Paulo Sérgio Pereira Ricci, Maria Aparecida Santiago da Silva, Jéssica Elise Echs Lucena
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA O DESENVOLVIMENTO PSÍQUICO NA IDADE DE TRANSIÇÃO E A FORMAÇÃO DA INDIVIDUALIDADE PARA-SI: APORTES TEÓRICOS PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR DE ADOLESCENTES Resumo  PDF
Ricardo Eleutério dos Anjos
 
1 a 15 de 15 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"