Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: TEORIA SEM PRÁTICA? – ONDE ESTÁ O CRITÉRIO DE VERDADE? Resumo  PDF
João Luiz Gasparin
 
v. 9, n. 1 (2017): CRÍTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL ESPORTE, CULTURA CORPORAL E HEGEMONIA Resumo  PDF
Gabriel Pereira Paes Neto, Renan Santos Furtado, Ney Cristina Monteiro de Oliveira
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E A FORMAÇÃO DA INDIVIDUALIDADE PARA SI Resumo  PDF
Newton Duarte
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA LUTA DE CLASSES, TRABALHO DOCENTE E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR Resumo  PDF
José Luis Derisso
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA, AS LUTAS DE CLASSE E A EDUCAÇÃO ESCOLAR Resumo  PDF
Dermeval Saviani
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA É POSSÍVEL FALAR EM PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA PARA PENSARMOS A EDUCAÇÃO INFANTIL? Resumo  PDF
Alessandra Arce
 
v. 10, n. 2 (2018): Educação socialista: desafios teórico-práticos ESPORTE, CULTURA CORPORAL E PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA Resumo  PDF
Gabriel Pereira Paes Neto, Renan Santos Furtado, Ney Ferreira França
 
v. 9, n. 2 (2017): PARA A CRÍTICA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO OMNILATERAL DO SER SOCIAL: UMA REFLEXÃO À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA. Resumo  PDF
Matheus Bernardo Silva
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA O PAPEL DO CURRÍCULO ESCOLAR NO DESENVOLVIMENTO HUMANO: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL Resumo  PDF
Julia Malanchen, Ricardo Eleutério dos Anjos
 
v. 9, n. 1 (2017): CRÍTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL ELEMENTOS PARA UMA EDUCAÇÃO FÍSICA CRÍTICA, DE FATO! Resumo  PDF
Thiago Barreto Maciel
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA OS MOVIMENTOS SOCIAIS E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: O SALTO DE QUALIDADE NECESSÁRIO NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E NÃO-ESCOLAR Resumo  PDF
Maria de Fátima Félix Rosar
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA TRAJETÓRIA DE ELABORAÇÃO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NO SISTEMA DE ENSINO DE BAURU NA PERSPECTIVA TEÓRICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL Resumo  PDF
Marta de Castro Alves Corrêa
 
v. 10, n. 1 (2018): KARL MARX: 200 ANOS! UM LEGADO REVOLUCIONÄRIO!! CONTRIBUIÇÕES DA FILOSOFIA HEGELIANA PARA PARA PENSAR A INFLUÊNCIA VIGOTSKIANA NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA Resumo  PDF
Paulo Henrique de Vasconcelos
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES Resumo  PDF
Ana Carolina Galvão Marsiglia, Ligia Marcia Martins
 
v. 3, n. 2 (2011): HISTÓRIA, TRABALHO E EDUCAÇÃO A TEORIA DO PROFESSOR REFLEXIVO E OS EQUÍVOCOS DA IDENTIDADE ENTRE ENSINO E PESQUISA NA FORMAÇÃO DOCENTE. Resumo  PDF
Cláudio Félix dos Santos, Marta Loula Dourado Viana
 
v. 7, n. 2 (2015): HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO O MARXISMO HISTORICISTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): TEORIA E PRÁTICA Resumo  PDF
Fábio Fernandes Villela
 
v. 9, n. 2 (2017): PARA A CRÍTICA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO A ATIVIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA COM FUNDAMENTO NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA Resumo  PDF
Antonio Leonan Alves Ferreira
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA OS DESAFIOS DA INSTITUCIONALIZAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ITAIPULÂNDIA-PR Resumo  PDF
Celso Sidinei Balzan, Paulino José Orso
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E O CURRÍCULO BÁSICO PARA A ESCOLA PÚBLICA DO PARANÁ – 1990: DO MITO À REALIDADE Resumo  PDF
Paulino José Orso, Sandra Tonidandel
 
v. 8, n. 1 (2016): CONJUNTURA, LUTA DE CLASSES E EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE E SUBORDINAÇÃO DO TRABALHO EDUCATIVO À LÓGICA FLEXÍVEL DA PRODUÇÃO CAPITALISTA. Resumo  PDF
Saulo Rodrigues Carvalho
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA OS FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E OS FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL Resumo  PDF
Ligia Marcia Martins
 
v. 9, n. 1 (2017): CRÍTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SUPERANDO O DILEMA TEORIA VERSUS PRÁTICA Resumo  PDF
Bruna Carvalho, Lígia Márcia Martins
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA DERMEVAL SAVIANI – UMA TRAJETÓRIA DE LUTA E COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA Resumo  PDF
Eraldo Leme Batista, Marcos Roberto Lima
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA APONTAMENTOS SOBRE O PROCESSO DE (RE)ESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA DE EDUCAÇÃO PÚBLICO MUNICIPAL DE LIMEIRA-SP Resumo  PDF
Luciana Cristina Salvatti Coutinho
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL: INFERÊNCIAS PARA A FORMAÇÃO E O TRABALHO DE PROFESSORES Resumo  PDF
Cristhyane Ramos Haddad, Maria de Fátima Rodrigues Pereira
 
v. 3, n. 2 (2011): HISTÓRIA, TRABALHO E EDUCAÇÃO MATERIALISMO HÍSTÓRICO-DIALÉTICO: Contribuições para a teoria Histórico-Cultural e a Pedagogia Histórico-Crítica Resumo  PDF
Joao Junior Bonfim Joia Pereira, Fatima Aparecida de Souza Francioli
 
v. 9, n. 3 (2017): AMÉRICA LATINA, 100 ANOS DA REVOLUÇÃO RUSSA, EDUCAÇÃO E ENSINO A Revolução Russa e os desafios à pedagogia histórico-crítica Resumo  PDF
José Claudinei Lombardi
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA A PEDAGOGIA HISTÓRICO CRITICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: A EXPERIÊNCIA DA ÁREA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFBA Resumo  PDF
Bárbara Carine Pinheiro da Anunciação, Hélio da Silva Messeder Neto, Edilson Fortuna de Moradillo
 
v. 9, n. 1 (2017): CRÍTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL O ENSINO MÉDIO BRASILEIRO E O CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESTADUAL PAULISTA Resumo  PDF
Raquel Sanzovo Pires de Campos
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA: UM OLHAR PARA AS AÇÕES DO PROFESSOR NO ENSINO DA LINGUAGEM ESCRITA Resumo  PDF
Mônica De Araújo Saraiva, Terezinha da Conceição Costa-Hübes
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E SABER OBJETIVO VERSUS MULTICULTURALISMO E O RELATIVISMO NO DEBATE CURRICULAR ATUAL Resumo  PDF
Julia Malanchen
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA O DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO E A EDUCAÇÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA. Resumo  PDF
Saulo Rodrigues Carvalho
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES À FORMAÇÃO CONTINUADA: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTORICO-CRÍTICA NA BUSCA DE UMA FORMAÇÃO EMANCIPADORA Resumo  PDF
Maria Cláudia da Silva Saccomani, Luciana Cristina Salvatti Coutinho
 
v. 5, n. 2 (2013): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA AS ORIENTAÇÕES EDUCATIVAS CONTRA-HEGEMÔNICAS DAS DÉCADAS DE 1980 E 1990 E OS REBATIMENTOS PÓS-MODERNOS NA DIDÁTICA A PARTIR DA VISÃO DE ESTUDIOSOS. Resumo  PDF
Lenilda Rego Albuquerque de Faria
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: AVANÇO NO PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO OU FENÔMENO DE ALIENAÇÃO? Resumo  PDF
Benedito Pinheiro Ferreira
 
v. 9, n. 1 (2017): CRÍTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UM NOVO EPISÓDIO DE ESVAZIAMENTO DA ESCOLA NO BRASIL Resumo  PDF
Ana Carolina Galvão Marsiglia, Leonardo Docena Pina, Vinícius de Oliveira Machado, Marcelo Lima
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA AS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA Resumo  PDF
Lucas André Teixeira
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DA EDUCAÇÃO Resumo  PDF
Dermeval Saviani
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA EDUCAÇÃO ESCOLAR E ACESSO AO CONHECIMENTO: O ENSINO COMO SOCIALIZAÇÃO DA LIBERDADE DE PENSAR Resumo  PDF
Angelo Antonio Abrantes
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA ANÁLISE DO TEMA “ORIENTAÇÃO SEXUAL ” NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS Resumo  PDF
Marcio Magalhaes da Silva
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA A INTERNALIZAÇÃO DE SIGNOS COMO INTERMEDIAÇÃO ENTRE A PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA Resumo  PDF
Lígia Márcia Martins
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA A IMPORTÂNCIA DA CONCEPÇÃO DE MUNDO PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR: PORQUE A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NÃO ENDOSSA O SILÊNCIO DE WITTGENSTEIN Resumo  PDF
Newton Duarte
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA OBJETIVOS DO ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL À LUZ DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA E HISTÓRICO-CULTURAL Resumo  PDF
Juliana Campregher Pasqualini
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA POR QUE É NECESSÁRIO O TRABALHO EDUCATIVO FUNDAMENTADO NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NAS ESCOLAS DO CAMPO E DO MST? Resumo  PDF
Tiago Nicola Lavoura
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA O CONCEITO DIALÉTICO DE MEDIAÇÃO NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA EM INTERMEDIAÇÃO COM A PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL Resumo  PDF
Dermeval Saviani
 
v. 3, n. 2 (2011): HISTÓRIA, TRABALHO E EDUCAÇÃO A prática pedagógica Histórico-Críitca Resumo  PDF
Flávio Dantas Melo
 
v. 1, n. 1 (2009): MODO DE PRODUÇÃO E EDUCAÇÃO MODO DE PRODUÇÃO E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA Resumo  PDF
Dermeval Saviani
 
1 a 47 de 47 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"