Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10, n. 3 (2018): 10 ANOS DE GERMINAL: MARXISMO E EDUCAÇÃO EM DEBATE Luta pela terra e educação no campo: um olhar crítico para nossa trajetória Resumo  PDF
Junior Cesar Luna, Luiz Bezerra Neto
 
v. 2, n. 1 (2010): CRISE E REVOLUÇÃO A educação do MST no contexto educacional brasileiro. Resumo  PDF
Adriana Dagostini
 
v. 9, n. 2 (2017): PARA A CRÍTICA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA (PRONERA): POLÍTICA PÚBLICA PARA EFETIVAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA A POPULAÇÃO DO CAMPO Resumo  PDF
Maria Claudia Maia
 
v. 3, n. 2 (2011): HISTÓRIA, TRABALHO E EDUCAÇÃO MARXISMO, CAMPO E EDUCAÇÃO Resumo  PDF
Luiz Bezerra Neto, Jaqueline Daniela Basso
 
v. 4, n. 2 (2012): DESAFIOS DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA MARXISTA ESTADO, MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA SINTONIA COM O IMPERIALISMO Resumo  PDF
Marilsa Miranda de Sousa
 
v. 4, n. 1 (2012): IMPERIALISMO, CRISE E EDUCAÇÃO CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: ELEMENTOS PARA UMA CRÍTICA NECESSÁRIA Resumo  PDF
Mauro Titton
 
v. 8, n. 2 (2016): LUTA PELA TERRA E EDUCAÇÃO DO CAMPO LUTA PELA TERRA e EDUCAÇÃO DO CAMPO Resumo  PDF
Ademar Bogo
 
v. 8, n. 2 (2016): LUTA PELA TERRA E EDUCAÇÃO DO CAMPO EDITORIAL: LUTA PELA TERRA E EDUCAÇÃO DO CAMPO Resumo  PDF
Adriana D'Agostini
 
v. 9, n. 2 (2017): PARA A CRÍTICA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO TRABALHO E EDUCAÇÃO: CRÍTICA À PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE EDUCAÇÃO NO CAMPO DA GEOGRAFIA Resumo  PDF
Alex Cristiano de Souza
 
v. 8, n. 2 (2016): LUTA PELA TERRA E EDUCAÇÃO DO CAMPO REVISITANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: EXPRESSÕES DE LIOFILIZAÇÃO E LUTA SEM CLASSES Resumo  PDF
Patrícia Correia de Paula Marcoccia, Maria de Fátima Rodrigues Pereira
 
v. 2, n. 2 (2010): PROJETO HISTÓRICO COMUNISTA E EDUCAÇÃO Pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico Resumo  PDF
Celi Nelza Zulke Taffarel
 
v. 2, n. 1 (2010): CRISE E REVOLUÇÃO Organização do trabalho pedagógico na formação de professores do MST: realidade e possibilidades. Resumo  PDF
Mauro Titon
 
v. 6, n. 1 (2014): CONJUNTURA A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E A LUTA DE CLASSES NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: QUESTÕES PARA ANÁLISE DA CONJUNTURA. Resumo  PDF
Cláudio Félix dos Santos, David Romão Teixeira
 
v. 6, n. 1 (2014): CONJUNTURA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO DO CAMPO: LIMITES E POSSIBILIDADES Resumo  PDF
Adriana D'Agostini, Mauro Titton
 
v. 3, n. 2 (2011): HISTÓRIA, TRABALHO E EDUCAÇÃO CRÍTICA À PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL: TESES E ANTÍTESES SOBRE A EDUCAÇÃO DOS TRABALHADORES NO INÍCIO DO SÉCULO XXI Resumo  PDF
Joelma de Oliveira Albuquerque
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA A PEDAGOGIA HISTÓRICO CRITICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: A EXPERIÊNCIA DA ÁREA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFBA Resumo  PDF
Bárbara Carine Pinheiro da Anunciação, Hélio da Silva Messeder Neto, Edilson Fortuna de Moradillo
 
v. 7, n. 1 (2015): PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA POR QUE É NECESSÁRIO O TRABALHO EDUCATIVO FUNDAMENTADO NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NAS ESCOLAS DO CAMPO E DO MST? Resumo  PDF
Tiago Nicola Lavoura
 
1 a 17 de 17 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"