É POSSÍVEL FALAR EM PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA PARA PENSARMOS A EDUCAÇÃO INFANTIL?

Alessandra Arce

Resumo


Este artigo é fruto dos trabalhos de pesquisa realizados no grupo de pesquisas em História da Educação e Educação Infantil da Universidade Federal de São Carlos. Objetivamos com a discussão aqui apresentada discutir quais são as possibilidades para que a Pedagogia Histórico-Crítica possa ser pensada como caminho para o trabalho com crianças em salas da Educação Infantil. Esperamos como este texto auxiliar na busca por metodologias e didáticas que levem ao desenvolvimento integral de nossas crianças.

Palavras-chave


Pedagogia Histórico-Crítica; Educação Infantil; Teoria Histórico Cultural.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.9771/gmed.v5i2.9695

Direitos autorais 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debate

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Germinal: Marx. Educ. em Debate, Salvador - ISSN: 2175-5604.