PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA -Editorial-

André Paulo Castanha

Resumo


Nesta edição v. 5 n. 2 (2013) da Revista Germinal Marxismo e Educação em Debate é dedicado especialmente à Pedagogia Histórico-Crítica (PHC), por um lado, veiculamos artigos que são resultados das conferências proferidas na 11ª Jornada do HISTEDBR, realizada em Cascavel-PR, entre os dias 23 e 25 de outubro de 2013, tendo como temática central de discussão “A Pedagogia Histórico-Crítica, a Educação Brasileira e os desafios de sua institucionalização” e, por outro lado, no intuito de ampliar o alcance e a discussão acerca da PHC, elegemos alguns convidados que nos brindaram com importantes contribuições, que levamos a público na forma de artigos, debates, entrevista, resenha e resumos.


Palavras-chave


Editorial

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.9771/gmed.v5i2.9693

Direitos autorais 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debate

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Germinal: Marx. Educ. em Debate, Salvador - ISSN: 2175-5604.