Pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico

Celi Nelza Zulke Taffarel

Resumo


Apresenta-se elementos para a articulação entre pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico, buscando nexos entre o trabalho pedagógico e a luta mais geral de superação do modo do capital organizar a vida. O ponto de partida é a conjuntura, real, concreta que demonstra a profunda crise estrutural do capital, que é permanente e que se aprofunda cada vez mais e, o emba   de projetos para a formação dos trabalhadores. O ponto de chegada é a formação de professores no Curso de Licenciatura em Educação do Campo, para responder aos desafios da escola pública, em especial nas classes de 6º a 9º série e no Ensino Médio, a partir de um plano de estudo estruturado na perspectiva do sistema de complexo proposto por Pistrak.

Palavras-chave


Projeto histórico. Projeto Político Pedagógico. Revolução. Educação do Campo.

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DOI: http://dx.doi.org/10.9771/gmed.v2i2.9585

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Germinal: Marx. Educ. em Debate, Salvador - ISSN: 2175-5604.