A EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS POSSIBILIDADES NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Guilherme de Souza Marques, Bruno Gawryszewski

Resumo


O presente texto tem como objetivo analisar o papel da Educação Física em instituições que ofereçam a modalidade de Ensino Médio Integrado. Trata-se de uma pesquisa teórico-empírica em que foi combinada a revisão bibliográfica sobre o Ensino Médio Integrado e a Educação Física com observações e entrevistas como instrumentos da pesquisa de campo. O estudo defende que a Pedagogia Crítico-Superadora para o ensino da Educação Física se constitui no fundamento teórico-pedagógico mais adequado para a perspectiva da integração do Ensino Médio com a Educação Profissional. Concluímos com a pesquisa de campo que há um esforço em organizar a disciplina de forma mais integrada, embora ainda falte maior organicidade e clareza da proposta.

Palavras-chave


Educação Física; Ensino Médio Integrado; Pedagogia Crítico-Superadora.

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DOI: http://dx.doi.org/10.9771/gmed.v10i2.25121

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Germinal: Marx. Educ. em Debate, Salvador - ISSN: 2175-5604.