FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO CONTEXTO DAS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS

Adriana Regina de Jesus Santos, Jose Alexandre Gonçalves, Thaise Pereira da Silva, Rogerio da Costa

Resumo


Analisam-se neste trabalho algumas questões referentes à construção da identidade profissional do professor, implícita nas atuais Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial e Continuada dos Profissionais do Magistério da Educação Básica. Para a realização deste estudo utilizamos como metodologia a pesquisa bibliográfica e documental, cuja finalidade foi apresentar como estas diretrizes orientam a formação dos licenciados para a atuação docente, tendo em vista as propostas que se estabelecem nos princípios e fundamentos dessa resolução. Acreditamos que essa discussão possibilitará a reflexão sobre a relevância dessa normativa, oportunizando transformações no âmbito da formação inicial de professores.

 

 Formação de professores; Licenciatura, Diretrizes.


Palavras-chave


Formação de professores; Licenciatura, Diretrizes.

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DOI: http://dx.doi.org/10.9771/gmed.v10i2.24862

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Germinal: Marx. Educ. em Debate, Salvador - ISSN: 2175-5604.