A ATIVIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA COM FUNDAMENTO NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA

Antonio Leonan Alves Ferreira

Resumo


Este texto toma como objeto a relação dialética entre conteúdo e forma na prática de ensino na educação física. Tem por objetivo elucidar as contribuições da Atividade de ensino na educação física com fundamento na pedagogia histórico-crítica para o desenvolvimento do pensamento conceitual na educação física escolar.


Palavras-chave


Atividade de Ensino na Educação Física; Atividade Esportiva; Apropriação da Cultura; Educação Escolar; Pedagogia Histórico-Crítica

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.9771/gmed.v9i2.17494

Direitos autorais 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debate

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Germinal: Marx. Educ. em Debate, Salvador - ISSN: 2175-5604.