O DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO E A EDUCAÇÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA.

Saulo Rodrigues Carvalho

Resumo


Esta resenha apresenta os aspectos emancipadores da educação escolar, presentes no livro de Lígia Márcia Martins. Demonstra as afinidades teórico-filosóficas entre as propostas educacionais da Pedagogia Histórico-Crítica e os estudos do desenvolvimento do psiquismo humano da Psicologia Histórico-Cultural.

Palavras-chave


Educação Escolar; Psicologia; Pedagogia Histórico-Crítica; Psicologia Histórico-Cultural

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.9771/gmed.v7i1.11883

Direitos autorais 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debate

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Germinal: Marx. Educ. em Debate, Salvador - ISSN: 2175-5604.