A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E A LUTA DE CLASSES NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: QUESTÕES PARA ANÁLISE DA CONJUNTURA.

Cláudio Félix dos Santos, David Romão Teixeira

Resumo


O texto tem como objetivo discutir a educação do campo e alguns aspectos da implementação desta política educacional no contexto da crise do capital e listar alguns dos problemas contemporâneos e proposições hegemônicos da Educação em geral e da Educação do campo em especial. No esforço para ter coerência teórica com o materialismo histórico, que além de explicar requer um compromisso de transformar a realidade,  apresentaremos o que consideramos fundamental para a Educação do Campo não se tornar mais uma elaboração da classe trabalhadora subsumida a ordem burguesa.

Palavras-chave


política de educação do campo, Luta de classes; pedagogias do aprender a aprender.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.9771/gmed.v6i1.10547

Direitos autorais 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debate

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Germinal: Marx. Educ. em Debate, Salvador - ISSN: 2175-5604.