A DANÇA, A ESCOLA E SEUS DIFERENTES ESPAÇOS E TEMPOS

Valéria Maria Chaves de Figueiredo

Resumo


O presente ensaio objetivou uma reflexão sobre problemáticas entre teoria e práticas, no âmbito da dança e da escola. Questões, que envolvem conflitos entre teoria e prática, bem como, as dicotomias presentes no ambiente escolar e, principalmente, nas aulas de dança, ainda são necessárias e urgentes, merecendo ser rediscutidas e refletidas. Pode-se dizer que ainda há uma espécie de litígio entre a dança e os espaços escolares, o que alimenta tensões e dificulta muitas superações necessárias. Assim, um estudo bibliográfico e uma avaliação qualitativa e investigativa de experiências pessoais com a prática docente foram realizados, a fim de estabelecer subsídios teóricos que apontem para outros lugares e outras possibilidades.

Palavras-chave


Dança; Escola; Arte-educação

Texto completo:

PDF


Dança: Revista do Programa de Pós-Graduação em Dança - ISSN: 2317-3777
Qualis 2013-2016: Artes (C); Comunicação e Informação (B5); Educação (C); Sociologia (B5).
 
Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.