CORPO IMAGINADO: SOBRE VIVÊNCIAS E CONCEITOS PERCEBIDOS NO PROCESSO DE CRIAÇÃO

Danilo Silveira, Zeloi Martins dos Santos

Resumo


O artigo analisa a teoria de imagens corpóreas instauradas pelo neurologista António Damásio e sua aplicabilidade na organização cênica Corpo imaginado, realizada em 2011. O trabalho de cunho bibliográfico parte da experiência artística e processual, visando refletir a aplicabilidade dos conceitos teóricos presentes na vivência prática e como, a partir do entendimento desses conceitos a obra é construída. Desta forma, o trabalho se propõe não apenas discutir sobre as percepções alcançadas no processo de criação, mas também refletir sobre o próprio processo e sua organização.

Palavras-chave


Corpo; Percepção; Imagem; Comunicação cênica

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Dança: Revista do Programa de Pós-Graduação em Dança - ISSN: 2317-3777
Qualis 2013-2016: Artes (C); Comunicação e Informação (B5); Educação (C); Sociologia (B5).
 
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