Seguindo uma tradição inaugurada com a criação dos primeiros espaços universitários para a Dança no Brasil, o Programa de Pós-Graduação em Dança da Universidade Federal da Bahia (PPGDanca/UFBA) lança o primeiro periódico exclusivamente direcionado à Pesquisa em Dança do país.
   Objetiva fortalecer a produção de pesquisadores universitários que se dedicam à área da Dança e suas articulações com outros campos de conmhecimento.
    A Revista DANÇA é composta por artigos acadêmicos, resenhas de livros e eventos (congressos, festivais, seminários, encontros), traduções de artigos e capítulos de livros, dentre outras produções bibliográficas, que tenham se transformado em referência entre os pares, além de um Fórum Temático dedicado a questões identificadas como emergentes pelos pesquisadores.

Missão

Difundir o conhecimento produzido por pesquisadores, nacionais e internacionais, na área da Dança e com suas possíveis articulações com outros campos de conhecimento, por meio de um sistema de livre acesso, colaborando dessa forma para a divulgação das atuais pesquisas nesse campo.

Os artigos devem ser inéditos, redigidos levando-se em conta as normas para publicação de acordo com a ABNT e as da Revista Dança, as quais estão especificadas no item Normas. Esta seção recebe artigos com temas variados, pertinentes ao campo da Dança e/ou em suas relações articulações com outras áreas. A submissão é em fluxo contínuo, com avaliação por pares.
Idioma aceito: português

Tradução

Serão aceitas traduções inéditas de artigos ou capítulos de livros de autores que são referência na área e cujas obras apresentam contribuições relevantes para a Dança. Para a publicação de tradução é obrigatório no ato do envio da proposta, o encaminhamento de um documento, devidamente assinado, com a autorização do autor do texto e da editora, caso seja necessário, permitindo a publicação do seu texto em versão na Língua Portuguesa.
Deverão ser encaminhados as duas versões do texto: a na língua original e a tradução.
Idioma aceito: português

Resenha

Espaço dedicado a difusão de resultados de importantes eventos nacionais e internacionais bem como a divulgação de livros lançados no período máximo de dois anos anteriores à edição. As resenhas são submetidas à revisão por pares e devem atentar as normas da Revista.
Idioma aceito: Português

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

O artigo passará por peer review, mantendo-se o sigilo da autoria. Os resultados podem ser: a) aprovação para publicação conforme apresentado o original; b) aprovação mediante diligencia para publicação após procedidas as alterações; c) recusa. O resultado da avaliação é sempre comunicado ao autor, com transcrição dos comentários feitos pelos avaliadores. Caso o autor ou a autora aceite proceder as alterações sugeridas pelos avaliadores, o texto alterado será re-encaminhado aos mesmos avaliadores.

DANÇA terá periodicidade semestral (junho-dezembro).

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Assume-se que, ao submeter um artigo, o(a) autor(a) se reconhece como detentor(a) do direito autoral sobre ele e autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso.

DANÇA terá periodicidade semestral (junho-dezembro)