Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Políticas Culturais em Revista?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os artigos publicados e as referências citadas em Política Cultural em Revista são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Política Cultural em Revista é um periódico eletrônico que aceita, em fluxo contínuo, material inédito para publicação sobre Política Cultural e temáticas correlatas, na forma de artigos e ensaios resultantes de estudos teóricos e/ou pesquisas. Os textos poderão ser em português, espanhol, inglês, francês ou italiano. Somente serão aceitos artigos que tenham entre seus autores um doutorando ou um doutor. Exceção feita às resenhas cuja autoria poder ser de mestrandos. Os artigos têm que ser inéditos em periódicos científicos. Se tiver sido apresentado e/ou publicado em Anais de encontros científicos indicar em nota de rodapé a referida apresentação e/ou publicação.

  2. Os trabalhos deverão ter a extensão de 30.000 a 40.000 caracteres (com espaço e incluindo notas de rodapé e referências). As resenhas não devem ultrapassar 10.000 caracteres, incluídos os espaços, e devem analisar, exclusivamente, livros lançados há pelo menos dois anos. As submissões devem ser encaminhadas em arquivo aberto compatível ao Word, conforme modelo [clique aqui].

  3. Para assegurar a integridade da avaliação por pares cega, para submissões à revista, o arquivo deve se apresentar de tal maneira que os avaliadores não identifiquem seus autores, As informações sobre autoria devem ser incluídas exclusivamente no campo Resumo da biografia, na seção Perfil, no momento do cadastro do autor: nome, titulação, instituição de origem e outras informações consideradas relevantes. O texto enviado não pode ter nenhuma indicação de autoria ou vínculo institucional, para que o material seja analisado de maneira impessoal. Caso sejam necessárias informações adicionais que vinculem o texto ao autor, as mesmas poderão ser adicionas na versão final para publicação, caso o material seja aceito.

  4. Os autores que pretendem publicar artigos com regularidade na revista devem aguardar três números consecutivos para tanto.

  5. Avaliação: A pertinência para publicação será avaliada pela Comissão Editorial e por pareceristas ad hoc, no que diz respeito à adequação ao perfil da revista, ao conteúdo e à qualidade das contribuições. A avaliação poderá considerar o artigo aprovado, aprovado com a devida alteração indicada pelo parecerista ou recusado. Os autores serão informados sobre os textos não aceitos para publicação.

  6. Responsabilidade e direitos autorais: Os artigos publicados e as referências citadas em Política Cultural em Revista são de inteira responsabilidade de seus autores. O envio de qualquer colaboração implica automaticamente na cessão integral dos direitos autorais à Revista. Publicações posteriores dos mesmos são permitidas, desde que citada a publicação original.

 

Declaração de Direito Autoral

A Políticas Culturais em Revista aplica a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional para os trabalhos que publica. Esta licença foi desenvolvida para facilitar o acesso aberto - ou seja, o acesso livre, imediato, e a reutilização irrestrita de trabalhos originais de todos os tipos. Nossos autores mantêm os direitos autorais mas, sob essa licença, concordam em deixar os artigos legalmente disponíveis para reutilização, sem necessidade de permissão ou taxas, para praticamente qualquer finalidade. Qualquer pessoa pode copiar, distribuir ou reutilizar esses artigos, desde que o autor e a fonte original (Políticas Culturais em Revista) sejam devidamente citados.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.