Gestão social, democracia e os desafios da crise sociopolítica no contexto da pandemia: uma análise a partir da RGS e do ENAPEGS 2020.

Leonardo Prates Leal, Maria Amélia Jundurian Corá

Resumo


Este trabalho tem o intuito de explorar como os efeitos da atual conjuntura sociopolítica e da pandemia do Covid-19 no Brasil estão impactando a Rede de Pesquisadores em Gestão Social (RGS) e a organização do Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social (ENAPEGS). Para tanto, utiliza-se como recurso analítico, os relatos sociopolíticos, as ações governamentais e a uma visão geral sobre a situação da pandemia do Covid-19. Os resultados são apresentados como um conjunto de considerações sobre como essas incertezas estão impactando a gestão social como um campo de pesquisa, como uma prática no contexto da RGS e como está impactando a organização do ENAPEGS. Acima de tudo, o trabalho apresenta algumas oportunidades que estão surgindo e reflete sobre como usá-las para consolidar o campo epistemológico e tecnológico da gestão social.


Palavras-chave: 

Palavras-chave


Gestão Social; Crise da Democracia; Rede de Pesquisadores em Gestão Social (RGS); Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social (ENAPEGS); Pandemia de Covid-19.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.9771/ns.v11i20.36528

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 NAU Social

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. ISSN: 2237-7840