Uma visão de um discente sobre Gestão Social

Vanessa Alves Mascarenhas

Resumo


Este trabalho tem como intuito destacar a visão e percepção pelo ângulo de uma única aluna do terceiro semestre de administração sobre o que seria Gestão Social (GS), sua metodologia de ensino baseada em oficinas, as dinâmicas utilizadas e a sua receptividade por parte de uma turma do sétimo semestre deste mesmo curso (administração) na Universidade Federal do Ceará, Campus Cariri. Para a formulação do diário de bordo aqui apresentado foram feitas anotações pessoais durante as aulas assistidas que posteriormente foram revisadas de forma mais critica, e entrevistas com outros alunos da turma após o termino da disciplina. Por tanto, possui uma visão empírica que não pode ser generalizada, sua metodologia é qualitativa e restringida a uma única disciplina assistida pela aluna/autora. Este trabalho não possui fundamentação teórica e não se dispõem a explicar o conteúdo ou a terminologia adequada para a disciplina de GS, apenas focar em uma possível metodologia alternativa.

Palavras-chave


Diário de Bordo; Gestão Social; Metodologia alternativa; Oficinas; Interdisciplinaridade.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. ISSN: 2237-7840