Projeto Gestão Social nas Escolas: Articulando Parcerias para a Promoção do Protagonismo Juvenil e da Cidadania Ativa

Waléria Maria Menezes de M. Alencar, Joseane Queiroz Vieira, Maria Laís dos Santos Leite Leal, Maria Bianca Pinheiro de Moura, Ítalo Anderson Taumaturgo dos Santos, Tiago Pereira da Silva

Resumo


O Projeto Gestão Social nas Escolas surge como uma proposta de inserção nas escolas da discussão das novas formas de gerenciamento organizacional comprometidas com a sociedade e o meio ambiente. Objetiva estimular o protagonismo juvenil, que resulta em autonomia e capacidade de decisão, habilidades necessárias para a construção de um sujeito participativo que pode atuar nos diversos espaços de decisão ─ desde os empreendimentos populares até participação na construção e avaliação de políticas públicas locais. E proporcionar alternativas de geração de renda através do fomento a projetos de sustentabilidade socioambiental nas unidades de Ensino Médio da zona urbana de Juazeiro do Norte – CE, através do reconhecimento de novas perspectivas de gestão orientadas para o social, por meio da formação e sensibilização em conceitos e novas práticas para o desenvolvimento sustentável da comunidade escolar.valorações e deficiências

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. ISSN: 2237-7840