Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Eletrônica MAPA D2 - Mapa e Programa de Artes em Dança (e Performance) Digital?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

O envio de artigo supõe sua originalidade e implica na autorização para publicação, obedecendo às seguintes normas:

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. As submissões devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Editoração de Revista (SEER).
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF
  3. Informações gerais

    - Textos digitados em Word para Windows (ou compatível), em formato A4, margens 2,5 cm; fonte Verdana, com tamanho 11 para o texto e 10 para notas; entrelinha 1,5 para texto, 1 linha para notas e citações destacadas.
    - O espaçamento entre os parágrafos deve ser mantido em todo artigo: 6 pontos depois. O parágrafo não deve ser indentado, isto é, deve começar na margem esquerda. Os subtítulos do corpo do texto devem ser escritos em negrito, na margem esquerda, numerados ou não a critério do autor.

  4. Sobre a folha de apresentação

    - Título (e subtítulo, quando houver) centralizado, em negrito, caixa alta e baixa, Verdana corpo 11.

     - Na linha seguinte, à margem direita, nome do autor em negrito, em caixa alta e baixa. 

    - Na linha seguinte, a vinculação institucional do autor, também à direita ex: PPGT/USP,SP.

    - Resumo: na linha seguinte, resumo de em torno de 120 palavras no máximo;

    - na outra linha, no máximo de quatro (4) palavras-chave, em português, seguidas de uma apresentação pessoal breve do autor, em no máximo 100 palavras, em que o sejam especificadas principal titulação, área, local, atividades acadêmicas / profissionais e algum destaque do currículo. Essas informações devem ser reproduzidas em inglês, na mesma ordem (Abstract, keywords, about the author).

    - Após essas informações, o autor deve copiar aí a lista de referências, redigidas conforme exemplo: SOBRENOME, Prenomes do autor. Título: subtítulo. Edição (diferente da primeira). Local: Editora, ano de publicação.

    - Caso o texto inclua fotos, desenhos ou materiais gráficos da autoria de terceiros, é indispensável carta de autorização, anexada ao mesmo, apresentados centralizados, com legenda também centralizada, contendo título em itálico, autoria, data e fonte, inseridas a 6pt da imagem, em Verdana corpo 9. Imagens devem ter no mínimo 72 dpi, com altura máxima de 11 cm, de modo que permita inserção de texto acima e abaixo, se for o caso.

    - As notas de rodapé explicativas serão aceitas desde que breves e indicadas por número arábico, tudo em corpo 10. 

    - As referências textuais no corpo do texto seguirão o critério autor-data-página, entre parênteses, após a citação, direta ou indireta – p.ex. (Pavis, 2000: p. 23). Quando forem superiores a 4 linhas, as citações textuais diretas serão destacadas do corpo do texto, a 6 pontos antes e depois do parágrafo e a 1,5 cm da margem esquerda e direita.

    - O Itálico será usado para palavras em língua estrangeira. Alguma referência especial, a ser destacada, pode ser apresentada em negrito, na primeira vez que o termo for referido.

    -caixa alta só para iniciais de títulos ou de nomes próprios, ou para siglas de instituições.

    - Ao final do artigo, na forma de listagem, estarão as Referências, separadas por natureza (bibliográficas, endereços eletrônicos, fonográficas, fílmicas, etc), em corpo 11, alinhadas pela esquerda, espaço simples, depois 6.

  5. Exemplos para Referências

    Livros

    SOBRENOME, Prenomes do autor. Título: subtítulo. Edição (diferente da primeira). Local: Editora, ano de publicação.


    Teses/ Dissertações/Monografias

    SOBRENOME, Prenomes do autor. Título: subtítulo. ano. nº total de páginas. Tese, Dissertação ou Monografia (grau e área). Unidade de Ensino, Instituição, Local, ano.


    Artigos

    SOBRENOME, Prenomes do autor do artigo. Título do artigo. Título da Revista, local, volume, número, páginas do artigo (inicial e final), ano da publicação do artigo. (Observação: volume, número e página são abreviados por v., n., p.)


    Artigos de periódicos na internet

    SOBRENOME, Prenomes do autor. Título do artigo. Título da Revista, local, volume, número, páginas do artigo, mês e ano de publicação. Disponível em: http://www..... Acesso em: 25 abr. 2012.


    Imagens, vídeos e áudio

    TÍTULO DA OBRA. Autor (da obra original), intérpretes da obra (entre parênteses, identificar a função). Local: Produtora, data. Suporte da obra referida. 

  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.