Notícias

Revista Estudos Linguísticos e Literários - Submissão de textos

 

Revista Estudos Linguísticos e Literários (ELL) é um periódico científico dos programas de pós-graduação em Língua e Cultura (PPGLinC) e Literatura e Cultura (LitCult), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Brasil.

Em 2015, a partir de 51a (quinquagésima primeira) edição, passou a fazer parte do Portal de Periódicos Eletrônicos da UFBA (www.portalseer.ufba.br), integrando-se ao Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER), que se baseia em software desenvolvido pelo Public Knowledge Project (Open Journal Systems) da British Columbia University.

Revista tem por política editorial publicar, semestralmente, artigos e ensaios científicos produzidos no âmbito dos estudos linguísticos ou literários, submetidos online, a partir de um cronograma semestral ou de chamadas para números temáticos amplamente divulgadas, e somente artigos cujos originais tenham obtido parecer positivo de pelo menos dois membros do Conselho Editorial da Revista ou de pareceristas ad-hoc.

  • O número do primeiro semestre do ano é destinado aos estudos literários, e os textos podem ser submetidos de janeiro a março de cada ano. A publicação ocorre no segundo semestre. 
  • O número do segundo semestre do ano é dedicado aos estudos linguísticos, e os textos podem ser submetidos de julho a setembro de cada ano. A publicação ocorre no primeiro semestre do ano seguinte.

A ELL é destinada à publicação de trabalhos especializados e que ofereçam contribuições relevantes para às áreas a que se destina. Aceitam-se trabalhos de professores pesquisadores vinculados a instituições de ensino e pesquisa. Os trabalhos de mestrandos e doutorandos ou trabalhos resultantes de suas pesquisas finalizadas só poderão ser submetidos quando adaptados ao formato de artigo. 

Leia mais sobre nossas políticas editoriais, na aba "Sobre".

Conheça as nossas "Diretrizes para autores".

 
 
Publicado: 2018-01-05
 

[Encerrada] CHAMADA - ESTUDOS LITERÁRIOS 2017.1

 

A Revista ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS (Qualis B2) é uma publicação mantida em conjunto pelos dois Programas de Pós-Graduação do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a saber Língua e Cultura (PPGLinC) e Literatura e Cultura (PPGLitCult). Tendo sido criada na década de oitenta, a revista ganhou sua plataforma em 2014 e desde então vem sendo publicada exclusivamente em meio digital. No presente, a REVISTA aceita artigos, entrevistas e resenhas que contenham contribuições relevantes, quer para a área de Língua, quer para a de Literatura. Lembrando que estamos com uma chamada aberta para o nosso próximo número (2017/1) que será dedicado aos Estudos Literários. 

 
Publicado: 2016-12-12
 
1 a 2 de 2 itens