A Formação Docente em Artes Visuais e Sua Relação com a Pesquisa e as Novas Tecnologias

Ayrton Dutra Corrêa, Simone Witt Matté

Resumo


Com este estudo, procuramos demonstrar a necessidade do ensino das Artes Visuais ser repensado, considerando-se, sobretudo, aspectos específicos para a formação do futuro professor ou seja, a pesquisa e as novas tecnologias como fatores determinantes para o contexto atual. Este artigo está alicerçado em dois grandes blocos: a contemporaneidade da docência e o universo das tecnologias digitais.

Palavras-chave: Formação de professores, tecnologias contemporâneas, artes visuais..


Abstract: Through this study we try to demonstrate the need to rethink the Visual Arts teaching, considering above all, specific aspects for the teacher formation to the future teacher, that is, research and new technologies as determining factors for the context nowadays. This article is supported by two mains focus: the contemporary teacher’s and the digital technology universe.

Key words: Visual Arts, Educational Technology, Teacher development.

Palavras-chave


Formação de professores, tecnologias contemporâneas, artes visuais.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.9771/2317-1219rf.v7i6.2775

Revista entreideias: educação, cultura e sociedade, desde 2012. ISSN: 2317-1219 (online)
www.entreideias.ufba.br
Antiga Revista da FACED, desde 1994