Revista Baiana de Enfermagem‏

A Revista Baiana de Enfermagem (RBE) é órgão de divulgação eletrônica científica, mantida pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde, bilíngue, com publicação em fluxo contínuo (Rolling Pass) e de acesso livre (CC-BY-NC), adota como método de avaliação de manuscritos o sistema Double Blind Review, sendo preservado o anonimato da(o)s autora(e)s e avaliadora(e)s.

 

Sua missão é publicar artigos originais de relevância teórica e/ou prática resultantes de pesquisas técnicas e científicas no campo da enfermagem, saúde, educação e áreas afins; contribuir com o avanço da profissão e da pesquisa científica no nível nacional e internacional e, propiciar espaços de reflexão e a internacionalização dos conhecimentos que envolvam questões da prática, do ensino e da pesquisa.

 

A produção intelectual e os conteúdos científicos da RBE com abordagens interdisciplinares sobre saúde servem aos usuários, pesquisadores, docentes, discentes e profissionais das áreas da saúde e educação e áreas afins.

 

A RBE foi criada em 1981, atualmente tem, Classificação Qualis-Periódicos (Capes) B2 e utiliza o Digital Object Identifier (DOI®)Com o objetivo de promover a internacionalização do nosso periódico, a RBE comprometida com os princípios da ética e da integridade científica condena fortemente o plágio e o autoplágio, utilizando o sistema de detecção do nível de similaridade (plágio), iThenticate, mediante convênio firmado pela ABEC. A RBE é afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) e está na coleção REV@ENF hospedada no Portal Scielo.

Deve ser utilizada a abreviatura Rev. baiana enferm. em referências, notas de rodapé, bibliografias e notas bibliográficas

 

 

 

CHAMADA DE ARTIGOS ORIGINAIS

Revista Baiana de Enfermagem

 

Salvador, 24 de julho de 2018

 

A Revista Baiana de Enfermagem (RBE) abre Chamada para submissão de artigos originais e inéditos para publicação no terceiro trimestre do ano de 2018.

 

A Revista Baiana de Enfermagem (RBE) é órgão de divulgação eletrônica científica, mantida pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde. Sua missão é publicar artigos originais de relevância teórica e/ou prática resultantes de pesquisas técnicas e científicas no campo da enfermagem, saúde, educação e áreas afins; contribuir com o avanço da profissão e da pesquisa científica no nível nacional e internacional e, propiciar espaços de reflexão e a internacionalização dos conhecimentos que envolvam questões da prática, do ensino e da pesquisa.

 A produção intelectual e os conteúdos científicos da RBE com abordagens interdisciplinares sobre saúde servem aos usuários, pesquisadores, docentes, discentes e profissionais das áreas da saúde e educação e áreas afins. Publicação bilíngue, com publicação em fluxo contínuo (Rolling Pass)e de acesso livre (CC-BY-NC), adota como método de avaliação de manuscritos o sistema Double Blind Review, sendo preservado o anonimato da(o)s autora(e)s e avaliadora(e)s.

Plataforma para submissão de manuscritos: http://www.portalseer.ufba.br/index.php/enfermagem/user.

Preparo do manuscrito: Diretrizes disponíveis em http://www.portalseer.ufba.br/index.php/enfermagem/about/submissions#authorGuidelines.

Idiomas de submissão: português, inglês e espanhol.

Período para submissão: 30 de julho a 01 de outubro de 2018.

Informamos ainda que os manuscritos aprovados que não forem selecionados para esse número, serão mantidos no fluxo editorial de avaliação para os números subsequentes.

Outras informações poderão ser obtidas no site http://www.portalseer.ufba.br/index.php/enfermagem, ou pelos e-mails: rbaiana@ufba.br e revistabaianaenfermagem@gmail.com, ou pelo telefone: (71) 32837630.

Profª Drª Heloniza Oliveira Gonçalves Costa

Editora Científica Chefe


CUSTOS DE PUBLICAÇÃO PARA A(O)S AUTORA(E)S

Taxa de Submissão: R$ 100,00 (Cem reais).

Taxa de Publicação: R$ 350,00 (Trezentos e Cinquenta reais). 

O pagamento da taxa de submissão deve ser realizada no ato da submissão do artigo. Essas taxas em nehuma hipótese serão devolvidas aos autores, em caso de desistência do processo de avaliação, não aceite do manuscrito para publicação, nova submissão, o não atendimento das revisões requeridas no prazo estipulado pela RBE ou desistência de publicação.

Custos Adicionais: serão de responsabilidades da(o)s autora(e)s os custos referentes ao pagamento de Revisora para revisão linguística, provas dos originais e normalização (adequação do artigo aos padrões exigidos pela Revista), bem como o pagamento da tradução do artigo na íntegra.

 

 - Propriedade IntelectualLicença Creative Commons Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Software anti-plágio: CrossRef Similarity Check - iThenticate

 

 

 

Notícias

 

Publicação em fluxo contínuo

 
A Equipe Editorial da RBE informa aos leitores, autores, pareceristas e editores que a partir de 2018 publicaremos no volume do ano em curso os 80 artigos originais, além das revisões e editorais.  
Publicado: 2018-01-15
 
Outras notícias...

v. 33 (2019)

Sumário

Artigo Original

Nildo Batista Mascarenhas, Tatiane Araujo dos Santos, Tatiane Cunha Florentino, Handerson Silva Santos