Notícias

A Revista Baiana de Enfermagem (RBE) abre nova Chamada para submissão de artigos originais e inéditos para publicação no ano de 2019.

 

 

A Revista Baiana de Enfermagem (RBE) é órgão de divulgação eletrônica científica, mantida pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde. Sua missão é publicar artigos originais de relevância teórica e/ou prática resultantes de pesquisas técnicas e científicas no campo da enfermagem, saúde, educação e áreas afins; contribuir com o avanço da pesquisa científica em nível nacional e internacional e propiciar espaços de reflexão e a internacionalização dos conhecimentos que envolvam questões da prática, do ensino e da pesquisa.


A produção intelectual e os conteúdos científicos da RBE servem às(aos) usuárias(os), pesquisadoras(es), docentes, discentes e profissionais. Publicação bilíngue, em fluxo contínuo (Rolling Pass) e de acesso livre (CC-BY-NC), que adota como método de avaliação de manuscritos o sistema Double Blind Review, sendo preservado o anonimato da(o)s autora(e)s e avaliadora(e)s. Atualmente, sua classificação no Qualis-Periódicos (Capes) é B2.

 

Plataforma para submissão de manuscritos: 

http://www.portalseer.ufba.br/index.php/enfermagem/user

 

Preparo do manuscrito - Diretrizes disponíveis em: 

http://www.portalseer.ufba.br/index.php/enfermagem/about/submissions#authorGuidelines

 

Idiomas de submissão: português, inglês e espanhol.


Período de submissão para publicação no v. 33 de 2019: 22/07/2019 até 30/08/2019

 

Informamos ainda que os manuscritos submetidos antes desse período terão suas avaliações aceleradas, e àqueles submetidos a partir de agosto serão mantidos no fluxo editorial de avaliação para publicação nos volumes subsequentes.

Outras informações poderão ser obtidas:

Site: http://www.portalseer.ufba.br/index.php/enfermagem

E-mails: revistabaianaenfermagem@gmail.comou rbaiana@ufba.br 

Telefone: +55 71 32837630

 

 

Profa. Dra. Nadirlene Pereira Gomes

Editora Científica Chefe

 

Prezada(o)s Autoras(e)s e Colaboradora(e)s,

Nós temos a honra de comunicar que a Revista Baiana de Enfermagem (RBE) está na coleção REV@ENF hospedada no Portal Scielo, a partir de agosto de 2017.

Esta conquista é decorrência de mais de 4 anos de investimentos institucional e dedicação de docentes e discentes para que a RBE amplie sua visibilidade no cenário nacional e internacional.

Agradecemos seu interesse em nosso trabalho.

Corpo Editorial da Revista Baiana de Enfermagem

Universidade Federal da Bahia, Brasil

Isenção da Taxa de Submissão

 
A Revista Baiana de Enfermagem (RBE) resolve pela ISENÇÃO DA TAXA DE SUBMISSÃO  
Publicado: 2019-09-23 Mais...
 

Blog RevEnf – Revistas de Enfermagem

 

O site da REV@Enf é um projeto que integra a Biblioteca Virtual em Saúde - Enfermagem (BVS-ENF), resultado da parceria entre as Instituições responsáveis pelas publicações periódicas da área de Enfermagem e Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde – BIREME. Tem coordenação geral de documentação e informação do Ministério da Saúde e é coordenado pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo-USP, Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde-OMS para o desenvolvimento de pesquisa em Enfermagem.

 

A Biblioteca eletrônica utiliza a metodologia SciELO e reúne uma coleção de 14 revistas científicas de Enfermagem nacional e internacional, incluindo a Revista Baiana de Enfermagem – RBE, de livre acesso, em texto completo e formato eletrônico com geração de estatísticas bibliométricas. O objetivo deste site é ampliar e fortalecer a divulgação do conhecimento científico produzido pela Enfermagem e áreas afins, por meio de acesso universal e gratuito às publicações de uma selecionada coleção de periódicos científicos de Enfermagem.

 

Com este intuito e considerando as novas formas de divulgação cientifica, foi criado o Blog RevEnf – Revistas de Enfermagem, em uma linguagem acessível à comunidade em geral, que tem como objetivo proporcionar visibilidade, disseminar e ser referência na divulgação das publicações da área de Enfermagem do Brasil e do mundo. As matérias publicadas estarão relacionadas aos periódicos que fazem parte do Portal RevEnf e terão ampla presença nas redes sociais, o que possibilitará um maior alcance e acesso das pesquisas relacionadas a Enfermagem.

 

Iniciamos a divulgação de posts e convidamos a toda(o)s vocês a acessarem o blog RevEnf, curtir no Facebook da REVENF e tuitar.

 
Publicado: 2019-03-25
 

Publicação em fluxo contínuo

 
A Equipe Editorial da RBE informa aos leitores, autores, pareceristas e editores que a partir de 2018 publicaremos no volume do ano em curso os 80 artigos originais, além das revisões e editorais.  
Publicado: 2018-01-15
 
1 a 3 de 3 itens