Coleção Cultura e Pensamento


 

RESULTADO FINAL DO EDITAL DE SELEÇÃO DE AUTORES PARA O PROGRAMA CULTURA E PENSAMENTO DO MINISTÉRIO DA CULTURA

A Universidade Federal da Bahia torna público o Resultado Final do Edital de Seleção nº 001/2017 da Coleção Cultura e Pensamento, com lista das inscrições selecionadas e suplentes. Este Projeto é realizado pelo Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos – IHAC/UFBA e o Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura – CULT/UFBA, por meio de uma parceria com o Ministério da Cultura.

O Edital de Seleção nº 001/2017 da Coleção Cultura e Pensamento foi lançado em 14 de julho de 2017 e o processo de inscrição de propostas ocorreu entre 01 de agosto e 30 de setembro de 2017. A avaliação das propostas pelas três comissões editoriais foi realizada no período de 01 a 31 de outubro, com uma reunião presencial de avaliação e seleção nos dias 30 e 31 de outubro em Salvador/BA para definição do resultado e elaboração dos pareceres.

A avaliação das propostas habilitadas e inabilitadas ocorreu nas duas primeiras semanas de outubro com base na análise da documentação solicitada no edital. O resultado das propostas aprovadas e reprovadas foi divulgado após a reunião de avaliação em 03 de novembro de 2017. O único recurso recebido foi encaminhado pela inscrição nº 24024 e teve seu pedido de reconsideração da avaliação analisado e respondido pela Comissão Editorial de Direitos Culturais, que manteve sua decisão inicial.

As informações completas sobre todo processo de seleção - habilitados e inabilitados; aprovados e reprovados; selecionados e suplentes; recurso enviado e analisado - estão publicadas no histórico do sítio da Coleção Cultura e Pensamento ( https://portalseer.ufba.br/index.php/culturaepensamento/about/history)

Publicação do resultado final no Diário Oficial da União: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=530&pagina=56&data=21/11/2017


 


.

A Coleção Cultura e Pensamento é uma parceria, firmada em 2015, entre o Ministério da Cultura (MINC), por meio da Secretaria de Políticas Culturais (SPC) e da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), através do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT) do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC). A coleção de livros busca incentivar a produção de estudos, que reflitam sobre temas nacionais e internacionais agendados, potencializando a discussão sobre cultura e políticas culturais.

 


EDITAL DISPONIVEL AQUI -> https://portalseer.ufba.br/index.php/culturaepensamento/issue/viewIssue/1542/225 


Está com dúvidas? Acesse aqui o pergunta e resposta que fizermos para você ->
https://portalseer.ufba.br/index.php/culturaepensamento/about/editorialPolicies#custom-0