Histórico do periódico

CADERNO CRH é uma publicação quadrimestral de ciências sociais organizada e editada pelo Centro de Recursos Humanos - CRH, em co-edição com a Editora da Universidade Federal da Bahia - EDUFBA, que reúne textos inéditos, de reconhecido interesse acadêmico e atualidade das ciências sociais, na forma de artigos, ensaios bibliográficos e resenhas críticas de livros recém publicados.

O Centro de Recursos Humanos é um órgão suplementar da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia, de caráter interdisciplinar, voltado para a pesquisa, o ensino complementar e a extensão universitária na área das ciências sociais, criado em 1969, com a ambição de pensar criticamente a natureza e o caráter do desenvolvimento brasileiro e suas especificidades e heterogeneidades regionais, sintonizado com o melhor da reflexão das ciências sociais nacionais.

Em 2004 a revista consolida-se como revista nacional de periodicidade quadrimestral das ciências sociais. O alcance de seus objetivos acadêmicos reflete-se no apoio recebido de expressiva parcela da comunidade acadêmica nacional e mesmo internacional que tem colaborado como autores, coordenadores de dossiês, pareceristas, leitores e membros dos Conselhos, o que revela que o CADERNO CRHtranscende marcos institucionais restritos, abrindo-se à rede de colaboradores nacionais e de centros estrangeiros, garantindo o processo regular de avaliação e de normas de publicação apoiado num corpo de revisores de notório saber.

A abreviatura de seu título é Cad. CRH, que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.