Formação Continuada para Professores de Ciências em “Educação para o Desenvolvimento Sustentável”: Um estudo de Caso

Lucimara da Cunha Santos, Rejane Maria Ghisolfi da Silva

Resumo


Este trabalho é um estudo, cuja temática central é a formação docente, mais especificamente, uma reflexão sobre essa formação dentro do Programa de formação de professores em Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) do projeto MCT/CNPq NO 049/2010 – REID/Casa Brasil, desenvolvido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC/SC), Florianópolis- SC. Busca investigar e analisar a formação docente em um curso, cuja proposta se assenta nos princípios e métodos da abordagem EDS. Os resultados sugerem que o curso, embora tenha sido em curto prazo, pode ser um caminho para contribuir na proposição/transformação de práticas mais comprometidas com o meio ambiente. Tais práticas só serão implementadas, se houver disponibilidade interna e espaços de reflexão e colaboração entre os professores

Palavras-chave


Formação de Professores. Química. Sustentabilidade

Texto completo:

PDF