O Teatro Científico Como Ferramenta para Formação de Professores de Química: Experiência do Grupo FANÁticos da Química.

Ravana Rany Marques Batalha, Francisco Souto de Sousa Junior, Anne Gabriella Dias Santos, Luiz Di Souza, Antônio Gautier Farias Falconieri

Resumo


Para ser professor é necessário vocação e especialmente formação adequada. É necessário que o futuro professor seja preparado para exercer seu papel com responsabilidade e competência. Assim é importante a participação em projetos acadêmicos, que possibilitem aos alunos de curso de licenciatura, o desenvolvimento de atividades que proporcionem a obtenção de suas necessidades formativas. Neste trabalho, foi realizada uma pesquisa sobre a influencia do teatro científico na formação de alunos do curdo de licenciatura em Química da UERN, através da participação no projeto FANÁticos da Química. A pesquisa foi feita pela aplicação de um questionário subjetivo com perguntas relacionadas as contribuições do projeto na formação profissional desses alunos. Em linhas gerais, constatou-se que a participação dos discentes no projeto, contribui tanto para sua formação profissional, como pessoal.

Palavras-chave


Formação. Química. Teatro

Texto completo:

PDF