Discussão Conceitual e Grupos de Estudo na Formação de Professores: a ação do PIBID no Curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal de Goiás

Flávia Carneiro Gonçalves, Ana Lídia Vieira de Souza, Layla Karoline Tito Alves, João Paulo Santos Carmo, Kamylla Lira Cavalcante, Murilo Viana de Sousa, Élgia Procópio Diniz, Anderson A. Dias, Agustina Rosa Echeverría, Nyuara Araújo da Silva Mesquita, Márlon Herbert Flora Barbosa Soares

Resumo


Este trabalho descreve e analisa três ações do PIBID – Química – UFG. As ações se caracterizam pelo desenvolvimento de grupos de estudos de conceitos e de experimentos. Tais discussões nesses diferentes grupos redundaram na proposição de uma disciplina optativa na escola atendida pelo programa. Os resultados mostraram que a devida articulação entre o aprofundamento conceitual e a adequada ação em sala de aula promove uma melhor formação quando se considera os saberes de conteúdo necessários à prática docente do futuro professor na escola

Palavras-chave


PIBID. Ensino de Química. Formação de Professores

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