Estágio Supervisionado II: vivências de Química no nono ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Vera Simplício

Bruna Mariáh da S. e Silva, Daniele de A. Moysés, Ellen Sharlise B. Santiago, Maria Dulcimar de B. Silva, Sinaida Maria V. de Castro, Paulo Cezar R. de Aviz, Vanessa da S. Santos

Resumo


Este trabalho teve como objetivo relatar a vivência dos acadêmicos do curso de Licenciatura Plena em Ciências Naturais com Habilitação em Química da Universidade do Estado do Pará (UEPA) na disciplina Estágio Supervisionado II identificando e refletindo a importância da dinâmica em sala de aula e das relações entre professor e aluno, contribuindo para a formação do acadêmico. O instrumento utilizado para a realização da pesquisa foi um questionário, contendo questões abertas e fechadas, que foi aplicado a 25 alunos e 01 professora do nono ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Vera Simplício em Belém-PA. As pesquisas indicaram a presença do diálogo no cotidiano escolar e sua influência nas atividades pedagógicas desenvolvidas

Palavras-chave


Estágio Supervisionado. Formação de Professores. Vivência Profissional

Texto completo:

PDF