Educação ambiental e construção de modelos no ensino de jovens e adultos: resignificando o ensino de química com oficinas pedagógicas

Joseane Freitas Fernandes, Roseane Freitas Fernandes, Walkíria Mendes Araújo, Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck

Resumo


A modelagem no ensino de Química constitui-se uma estratégia de ensino que permite ao estudante ter uma visão mais ampla da ciência, pois conhecendo como os modelos são construídos e validados,
facilita-se a aprendizagem de diversos conteúdos. O conhecimento dos impactos ambientais ocasionados pela grande geração de lixo e a inadequação de seu tratamento torna-se fator preponderante para a conscientização da sociedade a atitudes individuais e coletivas para um ambiente sustentável. Este trabalho refere-se a oficinas pedagógicas realizadas em uma escola da cidade de Planaltina-DF na disciplina de Química, em cinco terceiros anos no Ensino de Jovens e Adultos,
alcançando resultados positivos no ensino-aprendizagem de Química

Palavras-chave


Modelagem. Educação ambiental. Ensino de jovens e adultos

Texto completo:

PDF